Grupo Villas Boas
O Grupo Villas Boas foi fundado em 1974 com a inauguração de um centro de diagnóstico por imagem, a Clinica Villas Boas. Voltada para as áreas de radiologia e medicina nuclear, a Clinica traçou um caminho de pioneirismo em matéria de imagem diagnóstica, sendo hoje considerada uma referência em sua área em todo o país.
O grupo se mostra igualmente ativo na área da construção civil, com a Villas Boas Incorporações. Esta empresa trabalha na incorporação de imóveis residencias e comercias no Distrito Federal e regiões adjacentes.
Finalmente, a Villas Boas Radiofármacos, inaugurada no ano de 2006, trabalha na produção e distribuição de radiofármacos de meia vida curta, em especial o FDG18F, para todo o Brasil. Pioneira na produção privada destes medicamentos, a Radiofármacos desempenha um papel de grande importância no crescimento da tecnologia de diagnóstico por imagem, tendo sido o motor propulsor deste mercado para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Responsabilidade
Ambiental
Um grande projeto ambiental foi iniciado no ano de 1998 pelo Grupo Villas Boas com o intuito de preservação da fauna e flora da região do Vale do Rio Araguaia. Situado entre os Rios Araguaia e Crixás Assú, a Reserva Ecológica Pontal do Jaburu é um verdadeiro santuário ecológico.
Englobando uma área de aproximadamente 850 alqueires, o Pontal do Jaburu é lar pacífico de centenas de espécies animais e vegetais, livres da ação predatória do homem. Transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural, O Pontal do Jaburu é uma doação eterna à humanidade. Ao longo da reserva, encontram-se atributos naturais de grande relevância ecológica, como a rica e diversificada fauna aquática, fauna terrestre, além de centenas de espécies de aves, representando algumas espécies típicas do bioma cerrado.
Conheça mais a respeito deste paraíso: www.pontaldojaburu.com.br
Responsabilidade
Social
Um importante projeto social está ganhando "corpo" desde o início de 2018. Trata-se do ESCREVE BRASÍLIA, uma ação da VILLAS BOAS RADIOFÁRMACOS com o propósito de contribuir para os estudos da Leitura e Escrita na formação de jovens estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Por meio da leitura e escrita trabalhada de forma dinâmica, o ESCREVE BRASÍLIA quer mostrar aos educandos a importância do valor da expressão. Para isso o projeto organiza concursos semanais de redação. Como estímulo, o aluno recebeu a premiação, em forma de valor monetário, correspondente à nota que obtiver no concurso, variando de zero a 100(cem) reais por redação.