SOBRE A
VILLAS BOAS
GRUPO VILLAS BOAS
O Grupo Villas Boas foi fundado em 1974 com a inauguração de um centro de diagnóstico por imagem, a Clínica Villas Boas. Voltada para as áreas de Radiologia e Medicina Nuclear, a Clínica traçou um caminho de pioneirismo em matéria de imagem diagnóstica, sendo hoje considerada uma referência em sua área em todo o país. Seguindo esse pioneirismo do grupo familiar, em 2006 foi inaugurada a Villas Boas Radiofármacos Brasil, sendo a primeira Radiofarmácia Industrial Nacional do ramo privado de produção e distribuição de radiofármacos de meia-vida curta, tendo sido o motor propulsor deste mercado para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.
O comprometimento com a Medicina Nuclear se tornou ainda maior em 2017 quando foi inaugurada a segunda planta com acelerador de partículas, localizada no município de Eusébio no Estado do Ceará.
Atualmente, nossas unidades fabris produzem os radiofármacos FDG® e [18F]PSMA-1007 com disponibilidade nacional.
Estendendo sua atuação no campo da Medicina Nuclear, a empresa inaugurou em 2022 seu primeiro serviço de Radiofarmácia Centralizada na cidade de Brasília-DF com o intuito dispensar doses individualizadas de radiofármacos provenientes de geradores. Assim como, em 2023 lançamos no mercado o serviço de consultoria nas áreas de Radiofarmácia e Física Médica para centros de saúde e medicina diagnóstica em todo o país.
E assim seguimos buscando produtos e soluções para atender da melhor forma possível aos centros de saúde do Brasil.
VILLAS BOAS RADIOFÁRMACOS
A Villas Boas Radiofármacos fundada em 2006 é pioneira no mercado privado brasileiro de radiofármacos de meia-vida curta, atua no ramo da Medicina Nuclear desde de 2009, sendo composta por profissionais altamente qualificados e experientes.
Atualmente, conta com duas plantas próprias estrategicamente localizadas no Distrito Federal e no Ceará, permitindo a produção e distribuição nacional de Radiofármacos para PET, [18F]FDG e [18F ]PSMA-1007. A integração da cadeia logística garante a entrega destes medicamentos em todas as principais cidades brasileiras, de Norte a Sul. Além disso, dispõe de uma planta para a Radiofarmácia Centralizada em Brasília, a fim de dispensar doses individualizadas de radiofármacos provenientes de geradores para a região do Distrito Federal.
A equipe, ainda predominantemente original, é formada por farmacêuticos, físicos, engenheiros, médicos e técnicos, todos juntos em uma rotina complexa de produção de radiofármacos, insumos de alta perecibilidade, integram a equipe Villas Boas Radiofármacos em trabalho árduo e contínuo para o avanço do mercado de radiofármacos brasileiro. O pioneirismo trouxe experiência, a qual é compartilhada com os novos integrantes da equipe.